domingo, 16 de outubro de 2011

Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas

Agora falta pouco!  

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas realizará de 19 a 23 de outubro o Regional Nordeste de Basquete em cadeira de rodas na cidade de Recife que contará com a participação de 15 equipes, sendo que duas delas são do Centro Integrado de Esporte Paratleta (CIEP A e CIEP B).

Esperamos o ano inteiro por esse momento e trabalhamos bastante para estarmos preparados para mais essa batalha. Enfrentamos e superamos as dificuldades e limitações de cada membro da equipe, a falta de local adequado para treinar,  o não reconhecimento da modalidade e em alguns momentos a falta de apoio financeiro e material para seguirmos em frente nessa jornada.



No sábado 15,  fizemos nosso último treino e começamos a arrumar as malas para embarcar na terça rumo ao nosso desafio mais esperado ( cadeiras aferidas, rodas "turbinadas" e embaladas) Recife aí vamos nós! Mas antes não poderiamos deixar de agradecer a todos que nos ajudaram seja na fase preparatória para a competição ou agora com auxílio para nossa viagem.





Em primeiro lugar agradecer ao Secretário de Esporte e Lazer  Maurício Pimentel e aos que compõem a Diretoria de Inclusão Social: Aquiles, Edvânia, Givaldo e Max por todo o apoio dado e o esforço para atender a nossas necessidades.





Ao Instituto Gbarbosa que está sempre apoiando nossas ações e que disponibilizou hospedagem para a delegação da Paraíba que veio fazer um amistoso de preparação e teste para o Regional Nordeste, em especial a Nadja, Fábio, Clécia e Dani.
Ao professor Marcelo que abriu as portas da UFS para que pudessemos realizar os joogs amistosos e se colocou a disposição para ajudar sempre que precisarmos.
Mila da Unimed que vêm nos dando uma grande apoio, A Presidente Conselho Municipal de Defesa dos Direito da Pessoa com Deficiência Gorete Medeiros que não mede esforço na mobilização da sociedade e luta para que os nossos direitos sejam respeitados.


Ao professor Jailton Miranda que aceitou o convite de trazer a equipe PESTALOZZI da Paraíba (campeã do regional nordeste 2010), para que pudessemos trocar experiências e realizar jogos amistosos como forma de  avaliar todo o trabalho que fizemos e o nível em que nos encontramos.





Ao Presidente da  Federação Sergipana de basketball Damião Teles que disponibilizou os oficiais de mesa para os  jogos amistosos, fazendo com que os mesmos se aproximassem da realidade que iremos encontar na competição.



Garra, força de vontade e determinação estão na nossa bagagem e graças ao apoio da Unimed, Douglas Médico, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Farmácia Moura, Tony que deu a maior força nesses últimos treinos no Complexo Esportivo do Bairro Industrial, familiares e amigos.

  


 
Vamos lá e encher de orgulho quem sempre esteve lutando para que o CIEP esteja em atividade, que não mede esforços para que tudo esteja no seu devido lugar e que os paratletas tenham dignidade e respeito e sintam-se realizados através do esporte.




Estamos indo representar nosso Estado com o propósito de darmos o nosso melhor pela equipe e encher Diel de orgulho pois senão por ele o CIEP e o basquete em cadeira de rodas não existiria.


Um comentário:

  1. Estabeleça objetivos inspiradores e desafiadores. Todos nós necessitamos de orientar a nossa energia e vontade e algo que puxe por nós e permita colocar à prova as nossas capacidades e habilidades. Colocando uma pitada de persistência e tenacidade nos ingredientes do treino, assegura-se o apetite para um esforço continuo até ao alcance do objetivo último. Continue e seja persistente, os resultado estão a caminho.As portas abrem diante de uma firme determinação. É ela que transforma sonho em realidade;
    Quem não se arrisca a um fracasso nunca chega a uma vitória. Força fé,fé e força,vcs já são vitoriosos,pela batalha diária.
    Beijos boa sortee

    ResponderExcluir