quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Volta de Aracaju 2011


Na última terça-feira 15,  feriado da República e também aniversário da TV Sergipe, foi realizada na cidade mais uma edição da Volta de Aracaju. Corrida de rua organizada pela emissora com a parceria do SESI.
Segundo organizadores, a prova contou com a presença de 1.200 atletas entre 15 e 70 anos ou mais, divididos nas categorias: Elite, Geral, Colaboradores da Tv Sergipe, Militares e Deficientes, sendo esta última dividida em 4 subcategorias: cadeirante, deficiente membro superior, deficiente membro inferior e deficiente visual total.


Largada categoria cadeirantes
O CIEP foi representado pelos paratletas: Maria Gilda, Gilvan dos Santos, Ronald Andrade Filho e Ulisses Freitas, ambos na categoria cadeirante.
Foi uma prova de 10Km com saída no Complexo do SESI no Distrito Industrial, seguindo pelas avenidas Tancredo Neves, Rio de Janeiro, Nova Saneamento, Francisco Porto, Beira Mar e Tancredo Neves novamente, encerrando no ponto de partida.






Os nossos paratletas encontraram alguns obstáculos no percurso da corrida, além da temperatura que estava um tanto alta, "o sol estava tão forte que no meio do percurso, tive a impressão de que o chão estava tremendo e lançando faíscas", afirmou Maria Gilda. No percurso da corrida, eles tiverem que passar por dois viadutos: o do DIA e o da Hermes Fontes, conhecido como "elevado", e este foi o mais complicado devido sua inclinação, este foi um dos motivos que fez com que o paratleta Ulisses Freitas pensasse na possibilidade  de desistir da prova, ele parou no meio da subida, suas mãos estavam bastante machucadas, mas segundo ele: " não tinha como desistir,  as pessoas estavam o incentivando e isso lhe deu forças para continuar". 




Ronald Andrade conquistando o 1º lugar
Os paratletas CIEP já nos encheram de orgulho só pelo fato de estarem participando da prova, mas eles foram mais além do que esperavamos, mostraram suas potencialidades e além de completar a prova, todos subiram ao pódio. Na categoria masculino Ronald Andrade ficou em 1º, Gilvan dos Santos em 2º e Ulisses Freitas em 3º e na categoria feminino Maria Gilda conseguiu a 1ª colocação, até então ela  tinha conseguido o 2º lugar na edição passada.

Gilvan dos Santos 2º colocado
Ulisses Freitas conquistando a 3º colocação

Maria Gilda 1º lugar categoria cadeirante feminino


 
Um grande marco dessa edição foi o cuidado que os organizadores da competição tiveram com o pódio, após a premiação da categoria elite masculina e feminina, eles colocaram rampa no pódio para que os paratletas tivessem acesso ao mesmo.

Maria Gilda campeã 2011
Paratletas CIEP no pódio











"É a primeira vez que subo em um pódio aqui em Sergipe sem ser carregada. Parabéns pela acessibilidade que a organização nos deu hoje." Maria Gilda após a premiação.


Ulisses e outros participantes da prova


Mais uma vez os paratletas conseguiram mostrar suas capacidades e potencialidades, o assédio dos demais atletas e da imprensa para com nossos paratletas mostra que felizmente através do esporte estamos conquistando nosso espaço na sociedade.




Ulisses em entrevista a TV Sergipe



Ronald em entrevista para FM Sergipe
Maria Gilda
















Agora é se preparar para próxma competição de atletismo do Estado, que já tem dia e hora marcada: Meia Maratona de Sergipe 11 de dezembro na Orla de Atalaia a partir das 06:40h

 Confira a matéria do emsergipe.com sobre a participação dos paratletas na Volta de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário