sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esporte Cidadania

Na manhã do sábado 26/11 a equipe de basquete em cadeira de rodas do CIEP participu do Esporte Cidadania 2011 no Ginásio do Sesi Carlos Cruz no bairro 18 do Forte.
Este evento acontece através de uma parceria do Sesi e Rede Globo e afiliadas há 7 anos e nessa edição o  aconteceu simultaneamente em 35 localidades de 27 estados e mais o Distrito Federal atividades para promover o esporte como ferramenta de transformação social e de melhoria de qualidade de vida.

No Ginásio Carlos Cruz as atividades realizadas, foram voltadas para o paradesporto, uma iniciativa que faz jus ao nome do evento, pois,  o paradesporto foi utilizado como forma de transformação e inclusão social, bem como foi possível mostrar as potencialidades que a pessoa com deficiência possui.




Foram 5 modalidades: Goalball, Futsal, Volei, Capoeira e Baquete em Cadeira de Rodas, nas quais puderam ser feitas interações e vivências nas mesmas entre os deficientes, os moradores da localidade e os alunos do Instituto Federal de Sergipe.
 

 
No final todos os participantes receberam medalhas como forma simbólica da participação no evento, mas o prêmio maior foi a possibilidade de integração feita entre a sociedade e a pessoa com deficiência através do esporte, que com certeza é de grande valia para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário